E foi ontem 02/06/2016  a Orientação Técnica: "Conhecendo o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) "


              Em mais uma sólida ação conjunta entre os Núcleos Pedagógicos das Diretorias de Ensino de Carapicuíba e Osasco, os Professores Coordenadores e Professores Especializados das escolas a elas jurisdicionadas participaram do encontro sobre Educação Especial. O tema proposto foi “o Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade”.
            Em parceria com a Editora do Brasil e o Instituto São Pio X, a palestrante AdrianeTunes* ressaltou a importância do professor observar em sala de aula os alunos que apresentam esse transtorno a fim de que possam ter um melhor desenvolvimento no processo de ensino-aprendizagem por meio de ações didático-pedagógicas adaptativas, como também fortalecer as parcerias entre a escola, a família e os terapeutas. Dessa forma, as dificuldades poderão em muitos casos, serem minimizadas com adaptações simples, ampliando-se o leque de soluções, sem ter o remédio como o único caminho.


*Consultora Educacional, Psicóloga, Arteterapeuta e Psicopedagoga

Palestrante Adriane Tunes ao centro e participantes na expectativa.





Participantes das duas Diretorias de Ensino.

Momento de sensibilização. 


Equipe organizadora: PCNPs de Osasco e Carapicuíba e Consultores da Editora do Brasil.


 TDHA - PPT







Comentários

  1. Muito boa esta Orientação Técnica, como sempre esta PCNP de Educação Especial fazendo encontros maravilhosos e extremamente produtivos. Parabéns Fabiana pelo excelente trabalho e a excepcional organização.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Orientação Técnica...